Protestos e Máscaras.

Esse belíssimo movimento de indignação brasileiro está servindo para retirar máscaras de várias pessoas.

Há os românticos, que acham que o povo na rua apenas trará o bem e a transparência, mas esquecem-se que há necessidade de estruturas mínimas para uma sociedade funcionar. A estrutura existente é problemática, há pessoas competentes, mas a lama está por todo lado, necessitando redirecionar a função pública, tão necessária, mas que só funcionará com ética e punição exemplar dos abusos.

Há os violentos, especialmente alguns jovens, que manipulam rapidamente seus smartphones, mouses e teclados para atacar tudo o que vêm pela frente, agredindo verbalmente tudo o que lhes parece um pouco diferente de seu universo confuso. Esses às vezes desejam até mesmo a violência física, dando continuidade às brincadeiras da criança que ainda não deixaram de ser... Esses sempre ficam à margem, jamais conseguirão grande coisa, e quando conseguem viram adultos infratores, que jamais olham no espelho, vendo seus defeitos apenas nos outros.

Há os céticos, que acham que tudo o que está ocorrendo não passa de uma fase, e que tudo voltará ao estado anterior, da mesma forma como ocorreu com o movimento Occupy, que infelizmente não conseguiu sensibilizar povo e lideranças para empreender mudanças significativas.

Há os continuistas, que farão tudo para manter as coisas como estão, martelando em sua própria cabeça e na dos outros que não vale a pena mudar nada.

Você se inclui em qual modalidade???

Mais lidos

Mentiras de Estado

Com ou sem máscara?

Ditadura do Judiciário exposta: Congresso Norte-Americano

A democracia-ditadura: o poder sem representação

Manipule e influencie os jovens: eles poderão ajudar no esforço destrutivo de amanhã

Um texto magistral para a magistratura brasileira