Curral brasileiro

As notícias de início de ano não são boas.

Engana-se quem acha que são ruins apenas para acionistas ou investidores da Petrobrás.

denúncias novas, de que a gestão de seus gasodutos foi feita por empresas de fachada... parece que não tem fim a devassa que se faz na maior empresa estatal brasileira.

Na gestão Dilma, a Petrobrás perdeu mais de 50% de seu valor.

É isso aí: o PT não apenas quer distribuir riqueza (propósito altamente nobre), mas também quer DESTRUIR riqueza, como fizeram dilapidando a estatal.

Só que o Brasil não é o curral que o PT e seus líderes imaginam. Eles conseguem fazer muita lambança e deixam a bandidagem correr solta no território nacional, mas o mundo possui outros países, regras e apesar de baluartes petistas fazerem sua bíblia o que pregavam Gramsci e Trotsky, as estruturas não são usadas apenas para serem desmontadas: instituições persistem.

É o caso da Petrobrás. Para se financiar utilizou poupança externa: recorreu a investidores internacionais e estacionou o caixa em um país que tem regras sérias: os Estados Unidos. Tem regras sérias por que? Porque teve crise de 1929, teve crise de 2007, é um país sinônimo de capitalismo, de regra de direito e de agilidade: tanto destrói-se quanto constrói-se valor com a mesma velocidade. Por isso é denominado, como em nenhuma outra nação, de "terra de oportunidades" (por mais cruel que eu ou você achemos).

Então a Petrobrás captou bilhões de dólares de otários que acreditaram que ela era regida por alguma lei, alguma ordem. Agora esses mesmos otários constatam que a Petrobrás nada mais virou que a cozinha petista, onde a ladroagem correu solta para financiar a reeleição da Dilma e a eleição e riqueza de tanto mais gente... às custas de quem? Não só do trabalhador brasileiro, mas do poupador internacional.

Claro que os petistas-natos estão sorrindo: que se danem os Yankees, sempre nos roubaram, agora vamos tirar a grana deles!... deve ser o que pensam...

Tolinhos.

O mundo é redondo, a Argentina que o diga. Quebrou e a torneira financeira se fechou. A Venezuela foi no mesmo caminho (e dizem que Dilma, reeleita, já prometeu bilhões para manter o regime Chavez/Maduro).

Se o Brasil não for retomado por gente séria, que precisa parar de achar que Miami é sua casa, a Petrobrás vai quebrar. E imagina como ela vai renascer das cinzas? Bem pior que era 12 anos atrás... é claro... Nada me convence que a idéia petista não seja essa mesma: destruir para fazer tudo novo, à sua imagem... estilo Stálin.

Nota final: o Ministro do Planejamento anunciou alteração no cálculo do salário mínimo, que acabaria com ganhos reais na tentativa desesperada de equacionar as contas públicas. O que sua poderosa-chefona fez? Ligou e DESAUTORIZOU a autoridade...

Só não enxerga quem não quer ver....

Mais lidos

Mentiras de Estado

Com ou sem máscara?

Ditadura do Judiciário exposta: Congresso Norte-Americano

A democracia-ditadura: o poder sem representação

Manipule e influencie os jovens: eles poderão ajudar no esforço destrutivo de amanhã

Um texto magistral para a magistratura brasileira