Mimetismo, camuflagem ou petismo

O mimetismo faz com que o predador deixe de ver a presa, pois essa se confunde com a paisagem.

Esse fenômeno apresenta-se sob diversas formas, como na imagem abaixo:


O instinto de sobrevivência faz com que a melhor forma de escapar do predador seja a presa "virar paisagem".

Enfrentar o predador, na maioria das vezes, resultaria em morte certa, então a natureza "dá uma mãozinha" e o predador simplesmente não vê o almoço passar diante de seus olhos...

O mimetismo não se confunde com camuflagem.

O predador também usa artifícios para esconder-se da presa, aproximar-se dela sem ser notado. Nesse caso é da camuflagem que falamos. Trata-se de vestir uma fantasia ou misturar-se a uma paisagem sem ser notado.

Um bom exemplo de camuflagem para enganar presas é esse:


Só mesmo um olhar atento do predador consegue diferenciar a presa da folhagem com a qual se mistura, como lá encima.

Só mesmo um olhar atento da presa para enxergar o predador em meio à paisagem, como cá embaixo, para sobreviver.

O Brasil está assim: igualzinho ao Reino Animal. Está cheio de mimetismo e camuflagem.

Refiro-me especialmente à Dilma, que essa semana colocará à prova a capacidade do PT, seus líderes, militantes e simpatizantes, no que diz respeito tanto a mimetismo, quanto a camuflagem.

A natureza é curiosa: deu à presa e ao predador diversos atributos para sobreviverem. Sobrevive o que utiliza com maestria aquilo que possui.

Como presa, o PT mimetiza o mar de lama brasileiro. Dilma, em seu discurso e suas ações, justifica a ampla corrupção de seu governo com a frase antiquíssima:

- Se todo mundo faz, por quê então nós não podemos? Vocês só querem condenar a nós do PT? E os outros partidos? Vocês estão nos golpeando injustamente!!!

Assim, o fenômeno da relativização moral abranda todas as acusações contra Dilma, Lula e PT (na cabeça deles). Vira moeda corrente.

Aliás, quando Dilma diz isso, deseja que se vejam outras "presas" no mesmo ambiente, como que jogando luz sobre uma floresta às escuras. Essas diversas "presas" estarão prontas para serem devoradas, sobrando menos perigo ao PT. Parecem dizer:

- Por quê então devorar apenas o PT?

- Por uma corrupçãozinha?

- Por um roubinho aqui e acolá?

- Mas... não é assim que todo político no Brasil sempre fez?...Por quê mudar somente agora, que o PT está no poder? Não dá prá esperar prá mudar apenas depois de encerrarmos nosso Reich Lulista?...

Já como predadora (papel preferido de Lula), Dilma fica à espreita, mistura-se à multidão.

Contando com os talentos da natureza inerentes aos melhores predadores, a camuflagem é eficaz. No caso de Dilma e do PT, podem apresentar-se sob as seguintes fantasias:

- Parecer ser de esquerda, quando na verdade pouco importa a mão, já que o cunho é totalitário

- Parecer adepta da democracia, quando na verdade é apenas para tomar o poder, pois queriam fazer diferente, mas não estamos mais na Cuba de 1959 e Che foi morto

- Posar em fotos com os líderes de países ocidentais, comprometidos com as liberdades dos ideais iluministas, quando na verdade a intenção é mesmo ferrar esses mesmos líderes e seu modo de vida, dar-lhes uma boa banana. Instaurar no mundo a ditadura da maioria (pobre, desinstruída e portanto facilmente manipulável por meio do assistencialismo clientelista) é o alvo.

A natureza é cruel. Não é sábia.

A natureza privilegia os mais ESPERTOS. Os mais FORTES.

O equilíbrio entre mais e menos capazes não é obra da natureza. Se fosse pela natureza os míopes teriam todos sido devorados pelas feras, pois não as veriam se aproximando até o minuto fatal.

O equilíbrio humano, a harmonia, é utopia e obra dos seres humanos, que criaram a sensibilidade à diferença, à dignidade. Diferentes coexistirem é coisa de ser humano.

Para leão, zebra só coexiste com sua barriga (entenda-se bem: dentro dela).

Inexiste conceito de dignidade em estado puro, na natureza.

O PT é um animal selvagem.

Tem como melhor representação a natureza em estado puro: Lula, o sobrevivente.

O leitor que tire suas conclusões e faça seus julgamentos, pelas comparações acima, que permitem inúmeras digressões.

Apenas tentei traduzir em imagens e letras algo que me parece bastante evidente, sob o ponto de vista biológico-político.

O PT, sabemos o que é. Sabemos a que veio. Seus métodos e objetivos. Só que, muitos de nós caem no conto do mimetismo ou da camuflagem.

Se sua conclusão for a mesma que a minha... então lembre-se:

Nesse dia 26, VOTE AÉCIO 45.

Mais lidos

Mentiras de Estado

Com ou sem máscara?

Ditadura do Judiciário exposta: Congresso Norte-Americano

A democracia-ditadura: o poder sem representação

Manipule e influencie os jovens: eles poderão ajudar no esforço destrutivo de amanhã

Um texto magistral para a magistratura brasileira