ELES e NÓS

Ao escancarar as práticas espúrias de políticos tradicionais e de envergadura, até hoje silenciosos quanto aos crimes do PT (aliás, desde o Mensalão... 2005, quando Lula tinha que ter sido impedido), fica claro de que lado estão os políticos: deles mesmos.

O momento indica estar nascendo uma nova consciência nacional:

A LEI É IGUAL PARA TODOS e NÃO EXISTEM MAIS SEGREDOS NA ERA DO SMARTPHONE.

Lamento pelas famílias dos envolvidos, pois é uma vergonha descobrirem os crimes de seus parentes, mas é necessário que colaborem para elucidar os fatos, sem prejuízo de se defenderem vigorosamente caso inocentes.

O silêncio é ensurdecedor. Silêncio do FHC, que pôs todas as fichas no Aécio. Silêncio do Serra, que está acuado desde antes de deixar o Ministério. Silêncio do Renan, que deve estar avaliando como tirar proveito disso tudo, se também não for objeto de mais uma denúncia (apesar de calejado).

Enfim, os donos do poder, os donos do Brasil, PRECISAM descobrir que não estão acima do bem ou do mal. A lei precisa atingi-los, inclusive com rigor absoluto, pois são os que melhor sabem o quanto seus atos tem sido nefastos para o país.

É hora de o Brasil ter administradores públicos com A maiúsculo. Gente que vai pro governo fazer isso: GOVERNAR e não ficar o tempo todo pensando em como enriquecer ou se perpetuar na teta.

Agora entendo que ELES são os políticos e seus comparsas (e os mega-empresários com seus politicos de estimação...).

NÓS somos eu e você, trabalhadores - especialmente os autônomos, que todo dia são obrigados a sair da toca para matar um Leão - e contribuintes, que nos sentimos roubados a cada minuto, pois damos nossa contribuição diária, ensinamos valores éticos a nossos filhos, enquanto gente que colocamos para tomar conta de nossos interesses estão nos roubando, rindo de nós.

Enfim esse texto abaixo é o que importa:

Mais lidos

Mentiras de Estado

A democracia-ditadura: o poder sem representação

Um texto magistral para a magistratura brasileira

Com ou sem máscara?

Ditadura do Judiciário exposta: Congresso Norte-Americano

Manipule e influencie os jovens: eles poderão ajudar no esforço destrutivo de amanhã