Estão vendendo meu país para comprar mais um mandato

Caro leitor, amigo, conhecido ou desconhecido.

É muito bom ter sua companhia, ainda que anônima, na jornada de pensar um país melhor, visto de fora para dentro e por dentro. É motivador interromper as tarefas cotidianas para compartilhar novidades, notícias e impressões sobre o que está acontecendo de bom e de ruim no Patropi, amado Patropi.

Diante da corrosão da união de partidos que garante o poder ao PT , a notícia não pode ser boa. Estão vendendo mais ainda o futuro do país para garantirem o poder imediato. A destruição só se acelera, seja para garantir poder e mudanças legislativas já, seja para fazerem um novo arranjo e montar palanques visando a reeleição de Dilma ano que vem. A catástrofe é constante.

A matéria é: INSS antecipa metade do 13o. salário a aposentados e pensionistas. Que governo bom. De uma bondade, desprendimento e sinceridade ímpares!

Canalhice. Vigarice. Ou eu acharia que se trata de ato desinteressado?

Aposentados e pensionistas se penduraram em dívidas. Precisam quitar as mesmas, pois se houvesse no Brasil o instituto da falência da pessoa física, o Brasil estaria iniciando uma enxurrada de falências. Como não há, o governo antecipa a pensão, para quitar os bancos. Além disso, houve a gafe da CEF com a Bolsa Família e a imperícia/burrice do governo em administrar crises.

O regime presidencialista brasileiro se baseia em dois pilares: poder de pressão popular contra ou a favor do presidente para que ele ou ela angariem cacife para forçar o Congresso a tornar o país governável E emendas para entupir aliados de dinheiro público (sim, suado...) para que estes mantenham influência em seus currais eleitorais, aos quais se dirigem de quando em vez.

A medida adotada é legal, mas imoral e deve ser denunciada por seu populismo. Visa mudar pesquisas de opinião para que Dilma apresente melhores índices, podendo, como um Tarzan, bater no peito e gritar "tenho o POVO, não mexam comigo!". Ela vinha fazendo assim, mas a Copa das Confederações, ruas, protestos, médicos, etc. mudaram o jogo.

As emendas bilionárias que Dilma está autorizando servem unicamente para COMPRAR parlamentares.

Esses, os aliados, pensam unicamente no seu curral, no seu umbigo, na sua conta bancária e dos amigos e parentes. A fórmula vem funcionando há décadas (o PT infelizmente não tem a autoria dessa prática nefasta) e é uma das razões pelas quais os protestos devem continuar, na rua ou virtualmente. Chega de comprar apoio com minha grana! Pago imposto no Brasil, e não suporto mais ver como ele é desperdiçado.

A boa notícia fica para o final. E ela pode enquadrar o PT, Lula, parlamentares beneficiados por emendas, etc. Convido o leitor a ler a nova lei sancionada sobre as quadrilhas...As quadrilhas, inclusive usando meios para mandar dinheiro para o exterior, serão enquadradas.

Estranho Dilma assinar uma lei assim, não? Será que ela não pensa nos companheiros?..

Mais lidos

Mentiras de Estado

Com ou sem máscara?

Ditadura do Judiciário exposta: Congresso Norte-Americano

A democracia-ditadura: o poder sem representação

Manipule e influencie os jovens: eles poderão ajudar no esforço destrutivo de amanhã

Um texto magistral para a magistratura brasileira