Caos programado

Tem gente que acha que a crise brasileira é sinal de cenário caótico, que significa o imprevisível afetando a vida de todos.

São tolinhos.

Esse caos tem sido programado com precisão. E por isso mesmo não consigo afastar minha simpatia por teorias conspiratórias.

Abomino Temer, pois foi avalista do governo Dilma, mas já defendi por diversas vezes que talvez ele seja o preço brasileiro a pagar por "certa estabilidade" até as próximas eleições. As reformas propostas são minimamente aceitáveis e a gestão do BACEN, BNDES e Petrobrás está sendo, no geral, profissionalizada. Temer é o mal menor ao país, que precisa de certa estabilidade. Ele precisa ser filmado e gravado 24h por dia, para evitar "tentações".

Quem anda programando o caos e ditando a política brasileira é o MPF. Tem alguém por detrás dos luminares do MPF? Pode ser que sim, pode ser que não. Pode ser mera ação coletiva da corporação que se deseja impune e poderosa... pode ser...

Acho que o MPF bateu no muro, como Ayrton.

Aceitar uma denúncia indecorosa do Grupo JBS, sem exame adequado e preservação de provas, logo após um escândalo sanitário sem proporções - demonstrando corrupção nos meios de fiscalização sanitária que comprometem o nome do grupo - colocou o MPF em xeque.

Ao alimentar a Rede Globo - sempre dona e parceira do poder desde a ditadura militar - (e outras mídias) de informações não-depuradas, para criar o caos, o MPF, na pessoa de seu líder máximo indicado pelo PT para o cargo, Rodrigo Janot, finalmente se pôs a nu.

O caráter bombástico de como a tal gravação de Joesley parou nas mídias não é digno de país minimamente responsável para com suas instituições. E a Presidência da República é uma dessas instituições.

O MPF TORNOU O PAÍS SEU REFÉM. Estou convencido disso.

O que se iniciou como uma operação legítima baseada em provas acabou se tornando um projeto de poder em si mesmo, inspirado pelo modus-operandi-barulhento petista. O MPF tem membros proeminentes que se acham, hoje em dia, acima da lei, acima da polícia e, sobretudo, acima da Constituição Federal e do devido processo legal.

Pedir a juízes simpatizantes ou temerosos de serem mal-interpretados que se coloque na cadeia supostos criminosos, reiteradamente, para que se tornem colaboradores, sob tortura psicológica, não é digno de um regime democrático e do estado de direito. A isso se chama ditadura.

O MPF não pode ser Justiceiro. Deve defender a COLETIVIDADE dentro dos estritos limites legais (e não vale dizer que a lei é ruim prá isso e boa praquilo).

Linchamento público não defende coletividade nenhuma. Nesse ponto, até o herói nacional, Juiz MORO, cede à tentação de sensibilizar fígados, ao invés de cérebros.

O acordo JBS entrará para a história nacional da ignonímia jurídica, econômica e política.

Gangsters usando empresa para se enriquecerem e aos donos do poder são isentados e recebem salvo-conduto para morarem confortavelmente nos EUA, ao invés de serem colocados em prisão ou escondidos em programa de proteção a testemunhas (se fossem acintosamente tratados como meras testemunhas).

Sou contra o MPF como um todo? Claro que não, pois com poderes limitados constitucionalmente, servem à coletividade (apesar de seus salários milionários, o que é contrasenso).

Sou a favor do Temer? Não, mas não vi nada de mais em um papo de alcova onde falam inclusive de mulheres e putaria, denotando ter sido um encontro íntimo, sem nenhuma natureza protocolar. Sim, Temer tem fraca capacidade de julgamento. O tal Joesley se acha acima de tudo e de todos, mas Temer receber esse cupincha enriquecido durante sua vice-presidência e falar de tudo sem restrição, baixinho, só serve para levantar suspeitas. Deveriam ter falado só de assuntos não relacionados ao cargo. Não vi nada direto, nenhum favor presidencial, e se a OAB viu, que mostre antes de hastear a bandeira do (falso) moralismo.

Realmente acho que a manipulação da notícia e a insubsistência da prova geram tanta dúvida que é leviandade total a OAB e outras entidades - e de personalidades cultas - defenderem a insustentabilidade de Temer no cargo.

A OAB não me representa, pois não trata o assunto profissionalmente, como advogados deveriam fazer. Virou palanque político. Ridículo palanque.

PELO QUE EXISTE AGORA, PELO QUE VI ATÉ AGORA - POIS NÃO VEJO MIRAGENS, SÓ IMAGENS REAIS E CONFIRMADAS - NÃO HÁ NADA NA DENÚNCIA DE JOESLEY QUE PROVE QUE TEMER NÃO SERVE PARA CONTINUAR NO CARGO ATÉ DEZEMBRO DE 2018.

Só que o caos está programado...

Tem gente lucrando demais no caos. Tem gente organizada para se aproveitar do caos...

Eles estão falando... você está ouvido?

Preste bem atenção neles... pois não estão se contendo.

Mais lidos

Mentiras de Estado

Com ou sem máscara?

Ditadura do Judiciário exposta: Congresso Norte-Americano

A democracia-ditadura: o poder sem representação

Manipule e influencie os jovens: eles poderão ajudar no esforço destrutivo de amanhã

Um texto magistral para a magistratura brasileira